top of page

Cai de 51% para 37% uso de internet nas escolas por adolescentes

  • Foto do escritor: Estandarte Angrense
    Estandarte Angrense
  • 22 de out.
  • 1 min de leitura
Uma das causas é a lei que restringe celulares em colégios. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Uma das causas é a lei que restringe celulares em colégios. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

O uso de internet por crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de idade nas escolas caiu em 2025, revelou o estudo Tic Kids Online Brasil 2025, divulgado na quarta-feira, dia 22, em São Paulo. Segundo a pesquisa, a proporção dos usuários dessa faixa etária que acessa a internet nas escolas recuou de 51% no ano passado para 37% este ano.

 

Para Luísa Adib, coordenadora da pesquisa Tic Kids, uma das explicações para esse recuo pode ser a lei que restringiu o uso de celulares nas escolas, aprovada no início deste ano.

 

“A gente começou a coleta da pesquisa em março, quando a medida de restrição de celular nas escolas já tinha sido implementada. Então, a gente pode ver uma relação entre a restrição do celular e a queda do acesso à internet na escola”, salientou ela, em entrevista à Agência Brasil.

 

No entanto, ela aponta outros fatores para essa queda no uso dentro das escolas. “Acho que elas são influenciadas também pelo debate político que está muito centrado e muito forte na agenda de proteção de crianças e adolescentes e o ambiente digital. Porque, por exemplo, já está ocorrendo uma queda [no uso] das redes sociais e o Estatuto da Criança e do Adolescente  digital [que dispõe sobre a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais] ainda não está em vigor. Então, acho que uma parte [dessa queda] pode ser explicada pela regulamentação, como no caso das escolas, que já aconteceu, mas também pelo debate político”, opinou.

 


Comentários


loader,gif
  • Instagram

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram

© Estandarte Angrense é um produto da Taboão Comunicação e Eventos LTDA.

bottom of page