Nos Trilhos do Poder
- Wagner Rodrigues
- 7 de fev.
- 3 min de leitura

Cultura em alta
O secretário de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis, Andrei Lara, cumpriu, nesta semana, uma extensa agenda política em Brasília. Acompanhado pelo deputado federal Áureo Ribeiro e pela secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, Andrei participou de importantes reuniões, incluindo um encontro com Márcio Tavares, secretário executivo de Cultura e peça-chave da pasta. O vice-ministro, que tem a total confiança do presidente Lula, destacou o momento de Angra na Cultura, sendo referência para todo o país devido às políticas de fomento implantadas no setor.
CEU no Frade
Na reunião, Márcio Tavares também informou que será aberta uma licitação para a construção do Centro Educacional Unificado (CEU) no Frade. O terreno onde a estrutura será erguida pertence à Prefeitura de Angra, e o equipamento foi cedido ao município por meio de uma parceria com o Governo do Estado.
Falando em Tavares
O vice-ministro virá a Angra para acompanhar os projetos do prefeito Cláudio Ferreti para os próximos quatro anos, com foco na preservação do patrimônio histórico e na restauração de prédios seculares, como a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, cuja obra já está em andamento. A agenda de Andrei marca uma importante posição no governo federal, que deverá destinar ainda mais recursos para o fomento da cultura em todo o país. Angra sai na frente ao apresentar o que já está sendo feito.
Não deixe o samba morrer
Eis que, na terça-feira, dia 4, a notícia de que a diva Alcione fará um show em Angra dos Reis ajudou a aumentar ainda mais a temperatura nos corações dos fãs da Marrom. A cantora se apresentará no palco do Sesc Verão, na noite de domingo, dia 9, na Praia do Anil. Será a primeira vez da artista na cidade, emocionando o público e comemorando seus 50 anos de carreira. No sábado, dia 8, quem subirá ao palco é o talentoso Toni Garrido.
A dica da Coluna é que, se for à Praia do Anil, priorize o transporte coletivo da Viação Senhor do Bonfim, que operará com horários extras após o término dos shows principais.
Caravana rubro-negra
O amigo Paulo César de Oliveira, o popular PC, inaugura neste sábado, dia 8, mais um vitorioso projeto, o Fla Caravanas. A iniciativa tem o objetivo de levar os amantes do Clube Mais Querido do Brasil para acompanhar o time em jornadas dentro do Rio e em outros estados. Com preços acessíveis, os apaixonados pelo Rubro-Negro carioca também terão a oportunidade de conhecer museus e centros de treinamento de um dos clubes mais vitoriosos do mundo.
Olha o carnaval aí, gente!
Falta menos de um mês para os festejos de Momo, e o clima pré-carnavalesco já toma conta de Angra dos Reis. Blocos como Reizinho, Caravelas, Malhação, Cava, Uns e Outros de Ladeira Abaixo, 6 de Janeiro, entre outros, já ensaiam suas baterias. As agremiações que representam comunidades de diversos bairros do Centro acertam os últimos detalhes do ritmo de suas baterias, visando o desfile do Carnaval 2025.
Bloco da Imprensa volta à cena com ‘Xô Fake News’
Depois de nove carnavais no estaleiro, o tradicional Bloco da Imprensa volta a sacudir a folia angrense! Fundado há 31 anos pelos jornalistas da cidade, o bloco sempre teve um pezinho na boemia e outro na defesa da verdade. E, em tempos de internet e redes sociais, nada mais oportuno do que o tema deste ano: “Xô Fake News!”
A turma da notícia troca a redação pelo batuque e promete uma grande festa no Concentra, Mas Não Sai, que acontece no dia 28 de fevereiro, na Praça Zumbi dos Palmares, a partir das 19h. Vai ter confete, serpentina e muita resenha sobre os bastidores da política local, porque jornalista também samba, mas não perde o faro.
Se a notícia é quente, a cerveja tem que estar gelada. Nos vemos lá!
Wagão na folia
Sem querer puxar sardinha, encerro a Coluna falando sobre a homenagem do Quarta Sem Lei a este humilde jornalista. Havia declinado os primeiros convites, mas, desta vez, vamos de corpo e alma pelas ruas da cidade, contando um pouco da minha história, sem esquecer daqueles que sempre guardaram o meu caminho e foram senhores do meu destino. Nos vemos lá no dia 4 de março, na Praça General Osório, a Praça do PAM.







Comentários